Siga nossas redes

BR Distribuidora PETROBRAS BRON NM

19,96
Reais (BRL - R$)
-1,43% Variação (Dia)
19,82 Mínimo (Dia)
20,48 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 20,25
Abertura: 20,15

A BR Distribuidora surgiu em 1971 para assumir as atividades de distribuição e comércio de produtos de petróleo e derivados da Petrobrás. A companhia serve mais de 7.700 postos de serviço e, aproximadamente, 17.000 clientes.

Em volume de vendas, a companhia é a maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, tendo como principais concorrentes a Ipiranga e a Raízen (joint venture formada entre a Shell e a Cosan). No primeiro trimestre de 2019, a  participação da empresa nesse mercado era de 27,4%.

Em dezembro de 2017, a BR Distribuidora reabriu seu capital na B3, listada no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa. Em 2018, a empresa anunciou a venda da Liquigás para a Ultragaz, do Grupo Ultra. Mas em fevereiro, o CADE decidiu vetar a compra pelo Grupo Ultra. Na ocasião, a Petrobrás recebeu R$ 286,2 milhões de multa rescisória.

Em julho de 2019, a Petrobrás vendeu o controle que detinha na BR Distribuidora por meio de uma oferta de ações na B3. Com isso, a companhia se tornou privada, apesar de a estatal ainda deter 37,5% das ações da BR.

Anúncio Patrocinado Comece a investir em ações com a experiência mais fácil do mercado Comece a investir em ações com a experiência mais fácil do mercado

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.