Siga nossas redes

Biosev

BIOSEV ON NM
9,00
Reais (BRL - R$)
8,43% Variação (Dia)
7,40 Mínimo (Dia)
9,00 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 8,30
Abertura: 8,32

Uma das líderes do setor sucroenergético no país, a Biosev é uma empresa processadora de cana-de-açúcar, que produz açúcar, etanol e energia, controlada pelo grupo francês Louis Dreyfus. 

Com matriz na cidade de São Paulo (SP), possui oito unidades agroindustriais em operação nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e um terminal no porto de Santos (SP), além de desenvolver atividades agrícolas em terras próprias. Também gera e comercializa energia. 

 O início dos negócios foi no ano 2000, quando o Grupo Louis Dreyfus Commodities comprou a usina Cresciumal, em Leme (SP). Nos anos seguintes, o grupo adquiriu mais três usinas e construiu outra, expandindo a capacidade de geração. Em 2009, adotou o nome de LDC-Sev, resultado da fusão com a Santelisa Vale.  Em 2012, mudou novamente de nome, passando a se chamar Biosev. 

O foco dos negócios é na produção de açúcar VHP (Very High Polarization), menos úmido e destinado ao refino, mas também de açúcar cristal, açúcar líquido, açúcar refinado, etanol industrial e etanol neutro. Também produz etanol combustível. 

A empresa fez sua estreia na B3 em 2013, passando a atuar no Novo Mercado com as ações ordinárias BSEV3.