Siga nossas redes

Caterpillar

CATERPILLAR DRN ED
117,16
Reais (BRL - R$)
0,45% Variação (Dia)
115,81 Mínimo (Dia)
118,32 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 116,64
Abertura: 117,27

A origem da Caterpillar Inc. remete a 1925, quando a três empresas se fundiram para criar a Caterpillar Tractor Company. Mais de nove décadas depois, a empresa, com sede em Deerfield, Illinois,  é uma das 100 maiores dos Estados Unidos, segundo a Fortune 500, e a maior do mundo no seu segmento, fabricando equipamentos de mineração, de produção de diesel e de gás natural e turbinas industriais, além de locomotivas. 

A Caterpillar produz para a indústria da construção, de extração de recursos, energia e transporte através não apenas da marca original como  EMD, FG Wilson, MaK, MWM, Perkins, Progress Rail, SEM e Solar Turbines. A empresa não vende diretamente aos clientes, se valendo de uma rede de concessionárias, 170 concessionárias no mundo todo. 

Um dos braços dos negócios é no mercado de seguros, com a Caterpillar Life Insurance, subsidiária com autorização para operar em 26 estados americanos. Além dos seguros de vida, acidentes e saúde, a subsidiária vende apólices sobre cargas e equipamentos. Outro ramo de atuação é a produção de uniformes e botas através da marca Cat/Caterpillar. 

Em um mercado com competidores como Volvo e General Electric, a Caterpillar se destaca pela participação em todos os ciclos de produção e na inovação. Mais do que produtos, a empresa procura oferecer soluções através de seus produtos, o que explica a presença dos serviços financeiros e seguros em seus negócios. 

Na B3, a ação da Caterpillar corresponde à BDR CATP34.