Siga nossas redes

CLSA3 – Clear Sale

CLEARSALE ON NM
6,34
Reais (BRL - R$)
-16,58% Variação (Dia)
5,62 Mínimo (Dia)
7,69 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 7,60
Abertura: 7,56

A ClearSale é uma empresa líder em soluções de mitigação de fraude e gestão de risco, com uma presença significativa no mercado brasileiro e internacional. Fundada no ano 2000, a empresa cresceu rapidamente, expandindo suas operações para diversos setores, incluindo e-commerce, mercado financeiro, seguros, telecomunicações, entre outros. Com uma abordagem inovadora e foco em tecnologia, a ClearSale tem sido uma força motriz na prevenção e combate a fraudes, contribuindo para a segurança e confiabilidade das transações online.

História da Clear Sale

A trajetória da ClearSale começou em 2000, quando desenvolveu um projeto para mitigar a fraude em um grande e-commerce brasileiro. O fundador e ex-atleta olímpico Pedro Chiamulera vendeu o primeiro software antifraude do Brasil para a B2W Companhia Global de Varejo. Em 2004, a empresa deu um salto significativo com a implementação de modelos de Inteligência Artificial, liderada pelo atual CEO, Dr. Bernardo Lustosa.

A partir de 2005, a ClearSale construiu uma base única de mercado para identificar e monitorar fraudes, lançando a primeira plataforma de gestão de risco no modelo SaaS. Em 2008, a empresa lançou o Total ClearSale, produto que se tornou o carro-chefe da empresa. A expansão continuou em 2013, quando a companhia estendeu suas ações de prevenção e combate a fraudes para além do e-commerce.

A internacionalização da ClearSale começou em 2015, com a abertura de um escritório em Miami, e a empresa atualmente analisa transações de mais de 170 países. Em 2019, a empresa lançou o Data Trust, um produto voltado para a validação inteligente de cadastros. A pandemia de COVID-19 em 2020 exigiu uma rápida adaptação, com a empresa colocando todo o seu time em regime de trabalho remoto e contratando cerca de 1.000 novos colaboradores.

O ano de 2021 foi marcante para a ClearSale, com a celebração da abertura de capital (IPO) na B3 e a captação de recursos para viabilizar um crescimento acelerado. Em 2022, a empresa realizou suas duas primeiras aquisições como empresa de capital aberto, incluindo a aquisição internacional da ChargebackOps. A trajetória da ClearSale reflete uma visão inovadora e comprometida com a excelência, posicionando-se como um dos principais players no combate a fraudes do Brasil e contribuindo para a segurança e integridade do comércio digital.

Quem são os acionistas da Clear Sale

A Clear Sale (CLSA3) é uma empresa negociada na B3 no segmento Novo Mercado de Governança Corporativa. Possui 100% de tag along e tem um free float de 28,08% das ações, a companhia possui como grupo controlador as holdings da empresa. São eles:

  • Renato Kocubej Soriano, com 3,46% das ações ordinárias da empresa;
  • Mauro Back, com 1,26% das ações ordinárias da empresa;
  • Rafael de Souza Lourenço, com 1,03% das ações ordinárias da empresa;
  • Pedro Paulo Chiamurela, com 35,29% das ações ordinárias da empresa;
  • Bernardo Carvalho Lustosa, com 8,71% das ações ordinárias da empresa;
  • Verônica Allende Serra, com 9,04% das ações ordinárias da empresa;
  • Innova Global Tech Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, com 2,50% das ações ordinárias da empresa.
  • Innova Capital S.A., com 8,87% das ações ordinárias da empresa.

CLSA3 distribui dividendos?

Não, a Clear Sale (CLSA3) não realiza distribuição de dividendos atualmente.

*Texto atualizado pela última vez em agosto de 2023