Siga nossas redes

Cisco

CISCO DRN
49,75
Reais (BRL - R$)
0,51% Variação (Dia)
49,60 Mínimo (Dia)
49,75 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 49,50
Abertura: 49,65

 Uma das pioneiras dos computadores, a Cisco System Inc.  surgiu em 1984 no Vale do Silício, Califórnia,, lançada por dois professores da Universidade de Stanford. A empresa desenvolve, fabrica e vende equipamentos para conexão à internet, de telecomunicações, softwares e outras tecnologias, além de serviços. O foco atual da empresa é em produtos baseados na nuvem.

A Cisco atua em mercados tech como internet das coisas, segurança e gerenciamento de energia, oferecendo serviços e equipamentos principalmente a empresas desde a venda da Linksys, fabricante de modems e roteadores para as residências, e o desinvestimento na Technicolor e na produção de decodificadores para TVs.

Desde os anos 90 a empresa expande seus negócios adquirindo concorrentes menores, com as últimas compras voltadas para o desenvolvimento de inteligência artificial. Apesar do crescimento dos receitas em 2018 e 2019, a empresa é vulnerável às notícias envolvendo espionagem do governo americano em outros países. 

Na esteira das revelações por Edward Snowden de que isso vinha ocorrendo, em 2013, a Cisco viu uma retração dos negócios, sendo  uma das mais afetadas pela suspeita de que seus equipamentos estavam sendo usados para coletar informações. A empresa também enfrenta a forte concorrência da Huawei, hoje a maior fornecedora de equipamentos de telecomunicações .      

Na B3, as ações da Cisco são replicadas pela BDR CSCO34.