Siga nossas redes

Dell

DELL TECHNOLDRN ED
615,00
Reais (BRL - R$)
-0,61% Variação (Dia)
615,00 Mínimo (Dia)
642,50 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 618,75
Abertura: 642,50

A Dell Technologies Inc. é uma das mais conhecidas fabricantes de notebooks e outras tecnologias da informação, com sede em Round Rock, Texas. A empresa foi formada em 2016, com a fusão da Dell com a EMC Corporation, formando a Dell EMC, controladora da Dell e de suas subsidiárias. 

Além de microcomputadores, a Dell produz servidores, smartphones, televisores, software, sistemas de proteção de redes, computadores e de informações. As operações do dia a dia estão divididas em dois segmentos: soluções para clientes (48% das receitas da empresa) e soluções para empresas (41%). No terceiro trimestre de 2020, 15,2% das remessas globais de PCs foram de equipamentos da empresa.

A Dell tem presença global, com negócios nas Américas, Europa, Ásia e Oriente Médio, inclusive uma fábrica no Brasil. A empresa, que fez seu IPO em 2018, obtém receitas com a venda de produtos e serviços. Para manter a participação de mercado, a empresa reavalia constantemente as metas de acordo com as tendências da tecnologia.

O modelo de negócios é tradicional, buscando manter o foco nas necessidades dos clientes por um preço razoável, fórmula que levou a empresa, apesar das mudanças de mercado, a ser bem sucedida em se manter relevante na produção de computadores e servidores. 

Na B3, a ação da Dell, negociada na NYSE, corresponde à BDR D1EL34.