Siga nossas redes

Diageo

DIAGEO PL DRN
40,05 Reais (BRL - R$)
40,05 Mínimo (Dia)
40,72 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 40,05
Abertura: 40,50

Johnnie Walker, Smirnoff, Baileys, Tanqueray, Gordon’s, Baileys, Ypióca… A quantidade de bebidas ligadas à Diageo inclui várias marcas conhecidas no mundo todo e não é à toa. A Diageo plc, multinacional britânica de bebidas, com sede em Londres, está ligada a uma das empresas privadas mais antigas do mundo em atividade, a famosa cervejaria irlandesa Guinness, fundada em 1759. 

Em 1997, a Guinness se fundiu com a empresa de entretenimento Grand Metropolitan, criando a Diageo. Na atualidade, a empresa vende bebidas em 180 países, sendo dona de marcas populares no Brasil (Ypióca, comprada em 2012), China e Índia, entre outras, numa aposta nos países emergentes. No total, são 200 marcas diferentes, que dão à Diageo a posição de maior destilaria do mundo. 

O mercado principal da empresa é a América do Norte, com 35% das vendas, mas Europa (23%) e Turquia (21%) também são importantes. O carro-chefe das vendas é o Johnnie Walker, whisky mais vendido e uma das marcas mais conhecidas do mundo. A Diageo também é dona de 34% da Moet Henessy, divisão de bebidas da indústria de luxo LVMH.  

O modelo de negócios se beneficia da natureza não cíclica do mercado de bebidas, com demanda constante. Também tem foco recente nos clientes premium. Vale ressaltar a governança da empresa, destacada por organizações empresariais britânicas como a melhor do Reino Unido. 

DiageoNa B3, a Diageo é representada pela BDR DEOP34.