Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

DOMMO ENERGIA S.A.

A Dommo Energia SA, antiga OGX, é uma empresa brasileira de capital aberto que atua no setor de energia, principalmente petróleo. A Dommo está entre as ações listadas no segmento tradicional da B3 com os códigos DMMO3 e DMMO11. Confira a seguir, a cotação da DMMO3 e mais informações sobre dividendos e os acionistas da Dommo.

História da DMMO3

A companhia iniciou suas atividades em novembro de 2007, ainda como OGX, quando participou da 9ª Rodada de Licitações da ANP. Nessa oportunidade, foram concedidos os direitos de exploração e produção de petróleo e gás em blocos exploratórios na Bacia de Campos.

A produção de petróleo foi iniciada em janeiro de 2012, no campo de Tubarão Azul, que permaneceu em produção até meados de 2015. Como resultado, foram extraídos, aproximadamente, 6,5 milhões de barris de petróleo.

Em dezembro de 2013, a Dommo Energia iniciou a produção de petróleo no campo de Tubarão Martelo. No mesmo ano, a OGX iniciou o processo de recuperação judicial, que terminou em 2017, quando a empresa assumiu o nome Dommo.

Em agosto de 2020 foi concluída uma transação de Farm-out a partir da qual a companhia passou a deter 20% da concessão e deixou de ser operadora. Durante o período no qual a companhia foi operadora do campo, foram produzidos mais de 18 milhões de barris de óleo.

Quem são os acionistas da DMMO3

Os acionistas da DMMO3 eram, em 31 de janeiro de 2022, a Prima Capital LTDA (51,99%) e outros mais de 63 mil investidores (48%). O restante da composição acionária (0,01%) estava na tesouraria.

DMMO3 paga dividendos?

De acordo com o RI da DMMO3, desde sua constituição, a companhia não pagou ou distribuiu dividendos ou juros sobre capital próprio. Embora não esteja mais em recuperação judicial, a Dommo ainda enfrenta desafios. Por exemplo, desde 2011, a empresa só apresentou lucro em duas ocasiões: 2014 e 2021.