Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

ENAUTA PART

A Enauta Participações (ENAT3) é uma empresa controlada pelo Grupo Queiroz Galvão, que atua na exploração de petróleo, óleo e gás natural. A companhia é uma sociedade anônima de capital aberto e as suas ações são negociadas na B3 desde 2011. Confira abaixo a cotação da ENAT3 e saiba mais sobre os dividendos das ações da Enauta.

História da Enauta

A história de Enauta começa em 1998, quando a QGOG (Queiroz Galvão Óleo e Gás) iniciou suas atividades de exploração e produção de petróleo. Naquele ano, a empresa adquiriu três blocos: BC-7, BS-3 e BCAM-40. Em 2010, foi constituída a QGEP (Queiroz Galvão Exploração e Produção), que passou a se chamar Enauta, a partir de abril de 2019.

A trajetória de exploração de fato começou com a descoberta de gás natural no Campo de Manati (BA) em 2000. De acordo com a empresa, esse campo corresponde a quase 40% da reserva de gás da Bahia. Sete anos mais tarde, a empresa começou a produção de gás em Manati.

Em 2011, QGEP entrou no pré-sal com a aquisição de blocos na Bacia de Santos. E, no mesmo ano, abriu capital no segmento Novo Mercado da B3. Dois anos depois, a empresa adquiriu oito blocos na Bacia do Espírito Santo e, em 2015, arrematou dois blocos na Bacia de Sergipe-Alagoas. Dois anos mais tarde, a companhia arrematou outros dois blocos nos estados nordestinos.

Quem são os acionistas da Enauta

De acordo com a B3, em maio de 2022, os acionistas da Enauta eram: Queiroz Galvão (63%) e Quantum Fundo de Investimento em Ações (7%). Além disso, havia 1,03% das ações em tesouraria, e os 28,97% restantes estavam em circulação no mercado com outros acionistas.

ENAT3 paga dividendos?

Entre o IPO (2011) e 2022, a ENAT3 pagou dividendos em todos os exercícios. Em abril de 2022, por exemplo, a ENAT3 anunciou dividendos de R$ 1,70871011831 por ação. O pagamento foi agendado para 30 de maio de 2022.