Siga nossas redes

Expedia

EXPEDIA GROUDRN
348,60
Reais (BRL - R$)
4,48% Variação (Dia)
348,60 Mínimo (Dia)
351,55 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 333,64
Abertura: 350,00

O Expedia Group é uma empresa de vendas online de viagens, com sede em Elliott Bay, Seattle, nos Estados Unidos, que também reúne  agregadores e mecanismos de busca. Entre as plataformas de viagens ligadas ao grupo, estão CarRentals, de aluguel de veículos, Hotwire, de passagens aéreas, e Hotels.com e  trivago, buscadores de hotéis.

A empresa foi lançada como uma divisão da Microsoft em 1996, com o IPO acontecendo em 1999. Em 2001, a IAC assumiu o controle da holding. Segundo seu primeiro CEO, Rich Barton, o nome Expedia resulta da combinação de “exploração” e “velocidade”. 

Como outras agências de viagens online, a Expedia obtém receitas através de publicidade e da venda de passagens e outros serviços. No primeiro caso, as empresas pagam um valor à plataforma – definido em leilão –  se os usuários clicam em seus anúncios. Em geral, 45% das receitas costumam vir desta modalidade enquanto 55% são obtidos com a venda direta, que rende uma comissão entre 12% e 15% para a Expedia.

Com a epidemia de covid-19, a empresa registrou no primeiro trimestre de 2020 o primeiro prejuízo, de 29%, em oito anos. Os negócios da empresa devem acompanhar o setor de turismo como um todo, só apresentando reação com o surgimento de uma vacina ou um tratamento para a doença.

A BDR EXGR34 acompanha as ações da Expedia na B3.