Siga nossas redes

Ford

FORD MOTORS DRN
63,12
Reais (BRL - R$)
-0,09% Variação (Dia)
63,00 Mínimo (Dia)
63,24 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 63,18
Abertura: 63,00

Fundada em 1919 pelo lendário Henry Ford, inventor do primeiro automóvel a fazer sucesso, a empresa continua como uma das principais fabricantes de veículos. É a segunda maior dos Estados Unidos e a quinta no mundo.

Os modelos da Ford Motor Company incluem não só automóveis como caminhões e veículos utilitários esportivos, assim como os carros de luxo da marca Lincoln. Além de produzir modelos próprios, a empresa é dona da Troller, fabricante brasileira de utilitários, além de possuir  participações em montadoras como a britânica Aston Martin e a Jiangling Motors, da China.

A Ford também oferece serviços financeiros a empresas e indivíduos, relacionados ao financiamento e leasing através da Ford Motor Credit.  Apesar de ser listada na Bolsa de Nova York desde 1956, a empresa continua controlada pela família Ford, que possui 40% do direito de voto devido ao controle de ações. É uma das maiores e mais antigas empresas familiares do mundo.

A Ford atua em um mercado de alta competição, concorrendo com a Fiat Chrysler, General Motors, Honda, Hyundai-Kia e Volkswagen, entre outras. Em 2019, produziu e vendeu 2,4 milhões de veículos nos Estados Unidos, atingindo um market share de 13%.