Siga nossas redes

General Mills

GENERAL MILLDRN
367,92
Reais (BRL - R$)
7,25% Variação (Dia)
367,20 Mínimo (Dia)
369,36 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 343,06
Abertura: 367,20

A General Mills, Inc. é uma fabricante de alimentos para consumidores e produtos para animais de estimação. A empresa, com sede em Golden Valley, Minnesota, é uma das maiores fabricantes de alimentos dos Estados Unidos, sendo dona de algumas marcas conhecidas, como Betty Crocker, Häagen Daz e Yoplait. No total, o portfólio inclui 89 marcas entre as mais vendidas, dentro e fora dos Estados Unidos. 

A empresa foi criada com o nome atual em 1928, mas sua origem recua a 1856, quando foi fundada a Minneapolis Milling Company. Ao longo do último século, a General Mills chegou a se envolver em outros ramos, da fabricação de balões meteorológicos a brinquedos e redes de restaurantes. 

Mas a partir dos anos 2000 houve um reposicionamento, com a holding passando a se focar na produção e venda de alimentos. Desde 2018, com a aquisição da Blue Buffalo Pet, a General Mills passou a atuar no mercado de alimentos para animais de estimação. 

Uma das marcas da empresa é seu engajamento ambiental e do tratamento dos animais. sendo frequentemente reconhecida pela responsabilidade corporativa. Apesar da crise da covid, a empresa viu seus lucros subirem 10% no primeiro semestre de 2020.

Na B3, a General Mills é negociada através da BDR G1MI34.