Siga nossas redes

Gerdau S.A.

GERDAU PN N1
22,15
Reais (BRL - R$)
-0,32% Variação (Dia)
21,79 Mínimo (Dia)
22,30 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 22,22
Abertura: 21,97

Empresa Gerdau

A Gerdau SA (GGBR3 e GGBR4) é uma empresa brasileira produtora de vários tipos de aço e minério de ferro. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas seguintes bolsas de valores: B3, Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex). Confira abaixo a cotação da GGBR4 e saiba mais sobre os dividendos das ações da Gerdau.

A história da Gerdau começou, em 1901, com a Fábrica de Pregos Pontas de Paris, em Porto Alegre (RS). Em 1947, a empresa se tornou uma companhia de capital aberto e, no ano seguinte, passou a produzir aço na capital gaúcha. Já em 1969, a Gerdau expandiu para o Nordeste e o Sudeste do país. E na década de 1980, iniciou a sua expansão internacional.

Aos 100 anos (em 2001), a empresa já tinha ações listadas na bolsa de Nova York e operações nos EUA. A Gerdau gera produtos para os mercados automotivo e de construção. Além do Brasil, o grupo atua também na América do Norte, Argentina, Colômbia, República Dominicana, Peru, México, Uruguai e Venezuela.

Entre as ações negociadas pela Gerdau estão: GGBR3 (ordinárias) e GGBR4 (preferenciais). Além disso, existem as ADRs na bolsa de NY (código GGB) e as DRs na bolsa de Madri (código XGGB).