Siga nossas redes

Grupo Mateus

GRUPO MATEUSON NM
7,50 Reais (BRL - R$)
7,31 Mínimo (Dia)
7,61 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 7,50
Abertura: 7,31

O Grupo Mateus é uma companhia do setor de consumo não cíclico, que atua no comércio e distribuição de alimentos. A empresa nasceu no Maranhão, e sua expansão está focada no Nordeste e Norte do Brasil. Confira a seguir a cotação da GMAT3 e saiba mais sobre os dividendos das ações do Grupo Mateus.

História do Grupo Mateus

A história do Grupo Mateus começou em 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia na cidade de Balsas (Maranhão). Em pouco tempo, a mercearia passou a vender no atacado e se tornou um armazém. Na década seguinte, o grupo apostou nas vendas de eletrodomésticos e, assim, surgiu o Eletro Mateus. No ano 2000, o grupo começou sua expansão e abriu uma loja em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão. Dois anos depois, inaugurou uma unidade em Santa Inês (MA), cidade estratégica para chegar à capital maranhense.

Em 2003, o Grupo Mateus abriu duas lojas em São Luís. Quatro anos mais tarde, o grupo começou a diversificar os negócios. Dessa forma, nasceu a Bumba Meu Pão (especializada na fabricação de pães, doces e salgados), e as lojas Mix Atacarejo. Em 2009, na sequência da expansão, a empresa inaugurou um Mateus Supermercados na cidade de Açailândia (MA). A partir de 2012, a expansão cruzou as fronteiras do estado maranhense, com uma loja no Pará. Em 2020, o Grupo Mateus realizou seu IPO no segmento de Novo Mercado da B3, seguindo os mais elevados padrões de Governança Corporativa.

Quem são os acionistas do Grupo Mateus

Conforme a B3, em maio de 2022, os acionistas do Grupo Mateus eram: Ilson Mateus Rodrigues (41,67%) e Maria Barros Pinheiro (15,21%). Em seguida, estavam Ilson Mateus Rodrigues Junior e Denílson Pinheiro Rodrigues, com 11,06% cada. Além disso, a Squadra Investimentos tinha 5,01% e os 15,99% restantes estavam em circulação no mercado com outros acionistas.

GMAT3 paga dividendos?

Desde que a empresa realizou seu IPO, as ações GMAT3 ainda não pagaram dividendos.