Siga nossas redes

Hasbro

HASBRO INC DRN
135,90 Reais (BRL - R$)
0,00 Mínimo (Dia)
0,00 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 135,90
Abertura: 0,00

Dona do famoso jogo de tabuleiro Monopólio e dos brinquedos Transformers e Power Rangers , a Hasbro Inc. é uma grande indústria de brinquedos, que também oferece serviços de lazer para crianças e famílias. A empresa opera através de as marcas Littlest Pet Shop, Magic: The Gathering, Monopoly, My Little Pony, Nerf, Play-Doh e Transformers.

A Hasbro foi criada em 1923, em Pawtucket, Rhode Island, mas só duas décadas depois começou a fabricar brinquedos. Ao longo de décadas, consolidou os negócios, principalmente, a partir do lançamento da primeira série de bonecos G.I. Joe, nos anos 60. Hoje, além de sucessos clássicos, a empresa tem contratos com a Marvel e a série Star Wars para a produção de brinquedos licenciados.

Os negócios da Hasbro são favorecidos pela presença no portfólio de brinquedos e jogos que permanecem populares com o tempo, como Monopólio *Banco Imobiliário no Brasil), o jogo de tabuleiro mais vendidos de todos os tempos, segundo o Guinness Book.

A empresa também costuma ampliar este portfólio com a compra de outros fabricantes, inclusive com a tentativa de compra da maior concorrente, Mattel, em 2017. Além do negócio tradicional, a Hasbro é dona da produtora Entertainment One, do Canadá, que produz filmes, músicas e séries de TV.

Na B3, a Hasbro corresponde à BDR H1AS34.