Siga nossas redes

Harley-Davidson

Um dos ícones dos anos 60, representadas no filme Easy Rider – Sem Destino e em outras obras, as motos Harley Davidson passaram a ser conhecidas pelo público fiel, ajudando a Harley-Davidson Inc.  a se tornar uma das maiores fabricantes de motocicleta do mundo. 

A empresa surgiu em 1903, em Milwaukee, Wisconsin, onde ainda mantém sua sede, sendo, junto com a Indian, uma das poucas fabricantes de motocicletas que não fecharam as portas durante a Grande Depressão, nove décadas atrás. Hoje a empresa mantém sete fábricas para a produção de sua icônica motocicleta, uma delas em Manaus (AM). 

A Harley-Davidson foi uma das pioneiras da customização de seus produtos. Embora seja mais conhecida pelos modelos cruiser, com mais de 700 cilindradas, produz motocicletas mais leves e adaptadas ao uso em cidades. As receitas são geradas  principalmente com a fabricação e venda de motocicletas, peças, acessórios e mercadorias relacionadas.

Além de motos, a empresa também fatura com licenciamento e merchandising de produtos, como roupas, objetos de decoração e brinquedos. Em 2020, as vendas foram prejudicadas pela epidemia do coronavírus, levando a perdas no primeiro semestre e recuperação na segunda metade do ano. 

Na B3, a Harley-Davidson corresponde à BDR H10G34.