Siga nossas redes

ING Group

ING GROEP DRN
80,24 Reais (BRL - R$)
0,00 Mínimo (Dia)
0,00 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 80,24
Abertura: 0,00

O ING Group – ou ING Groep – é uma holding de serviços financeiros e bancários com sede em Amsterdã, na Holanda, e considerado um dos maiores bancos do mundo. Suas atividades incluem a de banco de varejo, comercial e de investimento, além da gestão de ativos e seguros, entre outras.

O banco é uma das instituições financeiras que fazem parte da lista de bancos que são de importância sistêmica, segundo o Financial Stability Board. Sua origem está em uma companhia de seguros fundada em 1845, embora o passo determinante tenha sido a fusão do banco NMB Postbank e da área de seguros do Nationale-Nederlanden, em 1991. 

Com a necessidade de dividir novamente as áreas de seguros e bancária, exigida pelo governo holandês no pacote de ajuda que salvou a saúde financeira do grupo, em 2008, o ING teve de vender empresas e se retirar de alguns mercados. As mudanças acabaram sendo positivas para o banco, que quitou a última parcela da ajuda em 2014. 

O modelo de negócios envolve a atração de clientes, assim como a oferta de serviços de hipoteca, pagamentos, poupança, investimentos e empréstimos, entre outros.

Na B3, os papéis da empresa são representados pela BDR INGG34.