Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

Kellog

Seu cereal mais famoso e tradicional é o Frosted Flakes (Sucrilhos no Brasil). Mas a Kellogg Company ou Kellogg’s, como costuma ser chamada, uma das maiores fabricante de alimentos de conveniência, tem muito mais produtos em seu portfólio. Além de cereais prontos, a empresa produz e vende biscoitos, bolachas, salgadinhos salgados, torradeiras, barras de cereais, salgadinhos com sabor de frutas, waffles congelados e alimentos vegetarianos.

A Kellogg foi fundada como Battle Creek Toasted Corn Flake Company em 1906 por Will Keith Kellogg, inspirado no tratamento aplicado pelo irmão, John Kellogg, que ensinava a reeducação alimentar aos pacientes de sua clínica. A moda de comer cereais de milho ou de trigo começou na época e nunca mais parou, com a Kellogg produzindo algumas das marcas mais conhecidas. 

Além do Sucrilhos, a empresa produz, entre dezenas de produtos, os cereais All Bran, Corn Flakes, Froot Loops e Frosties, além da batata Pringle, dos waffles Eggo e de biscoitos. A receita média da empresa nos últimos anos foi de US$ 14 bilhões. 

O modelo de negócios da Kellogg é fortemente apoiado em marketing. Seu personagem Tony, the Tiger, é uma das mascotes de produtos mais conhecidas. Apesar de ser uma marca conhecida, a venda de cereais, principalmente os açucarados, já não atrai tantos consumidores, levando a movimentos como a compra, em 2017, da Rxbar, marca de barrinhas de proteína, e o lançamento da W. K. Kellogg, marca de cereais orgânicos e veganos. 

Na B3, a ação é acompanhada pela BDR K1EL34.