Siga nossas redes

Motorola

MOTOROLA SOLDRN
404,90 Reais (BRL - R$)
0,00 Mínimo (Dia)
0,00 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 404,90
Abertura: 0,00

A Motorola Solutions, Inc. é uma empresa americana de equipamentos de telecomunicações e fornecedora de dados surgida em 2011 e sucessora da Motorola Inc. depois da divisão da fabricação de celulares numa empresa independente, a Motorola Mobility, mais tarde vendida ao Google e atualmente pertencente à Lenovo. 

 A Motorola original surgiu em 1928, em Chicago, produzindo pilhas e baterias e, mais tarde, rádios e televisores. O nome Motorola, como curiosidade, une as palavras motor e vitrola, como eram chamados os toca-discos. 

Como sucessora da Motorola na bolsa de Nova York, a Motorola desenvolve serviços de rádio, produtos e sistemas de comunicação por voz e dados e estruturas wireless, entre outros serviços, para governos, empresas e consumidores em todo o mundo. 

Na última década, a empresa desenvolveu uma política agressiva de aquisições para expandir seus negócios, com seis empresas compradas, duas deles em 2020. O foco foi a incorporação de tecnologias de segurança e de comunicações aéreas.

Na B3, as ações da Motorola correspondem à BDR M1SI34.