Siga nossas redes

Marriott

MARRIOTT INTDRN
313,85
Reais (BRL - R$)
2,16% Variação (Dia)
313,58 Mínimo (Dia)
313,85 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 307,20
Abertura: 313,58

Com 7,4 mil mil unidades, a Marriott International, Inc. é a maior rede hoteleira do mundo, com operações nos Estados Unidos e mais 175 países. A empresa, com sede em Bethesda, Maryland, administra 30 marcas, com um total de 1,4 milhão de quartos, dos quais 30% são próprios e 70%, franqueados. 

A rede surgiu a partir de um estande de cerveja aberto em 1927 por John e Alice Marriott, depois transformada numa rede de restaurantes. Trinta anos depois, foi aberto o primeiro hotel Marriott. O filho do casal, Bill, continua à frente do Conselho da empresa.

Nas últimas duas décadas, a empresa passou por uma reestruturação, focando nos negócios de hospedagem. Uma das iniciativas foi a busca de hóspedes de alto padrão com a The Luxury Collection, rede de 118 hotéis. A holding também controla outras outras marcas de luxo, como Ritz-Carlton, Bulgari e Sheraton.

A empresa tem duas fontes principais de receita: tarifas de hospedagem e venda de serviços em seus hotéis próprios e tarifas pagas pelas empresas donas dos hotéis franqueados, além de taxas de licenciamento, de cartão de crédito e aluguel de imóveis, entre outras. 

Na B3, as ações da Marriott são a referência para a BDR M1TT34.