Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

Moody’s

Com sede em Nova York, nos Estados Unidos, a Moody’s Corporation é uma das mais conhecidas agências de classificação de crédito, pesquisa e análise de risco do mundo. A empresa fornece aos clientes e também divulga classificações de crédito e pesquisas relacionadas, ferramentas analíticas e de dados e medidas quantitativas de risco de crédito.

A Moody’s também oferece softwares de pontuação de risco, de precificação de títulos e modelos de avaliação, além de soluções de gestão de carteira de crédito através de duas subsidiárias: a Moody’s Investors Service, que funciona como agência de ratings, e Moody’s Analytics, fornecedora de software e serviços. 

A empresa foi estabelecida em 1909 por John Moody, criador dos ratings de crédito através de estatísticas relativas a ações e títulos. O método de Moody levou a uma transformação do mercado financeiro, envolvido em sucessivas crises, e também à criação do Federal Reserve.

Desde 1963, a empresa é controlada pela Dun & Bradstreet corporation, tendo sido lançada como uma subsidiária independente e com ações em bolsa no ano 2000. Nos últimos cinco anos, as receitas da empresa cresceram na média de 5% ao ano, atingindo US$ 5,2 bilhões em 2020. 

Na B3, a BDR MCOR34 acompanha os negócios da Moody´s.