Siga nossas redes

Mondelez

MONDELEZ INTDRN
182,79
Reais (BRL - R$)
1,45% Variação (Dia)
182,79 Mínimo (Dia)
182,79 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 180,18
Abertura: 182,79

Mesmo quem nunca ouviu falar da fabricante certamente conhece alguns dos seus produtos. Os biscoitos  Oreo e Club Social ou os chicletes Trident e Dentyne, por exemplo, além das pastilhas Halls e dos chocolates Milka, Toblerone e Lacta. Todos pertencem à Mondelez International, Inc., uma subsidiária da Kraft Foods surgida em 2012 e como sede em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos. 

Embora a Mondelez seja mais recente, a origem da empresa recua a 1923, com a criação de uma sorveteria na cidade de Chicago, mais tarde transformada na Kraft, da qual viria a se separar como operação independente oito anos atrás, agrupando doces, refrescos em pó e lanches rápidos, muitos incorporados à holding com a aquisição de concorrentes. 

Além das marcas mais conhecidas, também fazem parte do portfólio da Mondelez os biscoitos Belvita e Ritz, os chocolates Cadbury, a gelatina Jell-O e os refrescos Tang, entre muitas outras. Uma das estratégias da empresa para manter o crescimento é a fusão com concorrentes. 

Desde 2014 ocorreu praticamente uma aquisição por ano, além da recusa da proposta de compra pela Hershey, maior fabricante de chocolates dos Estados Unidos. Os lucros anuais da Mondelez giram em torno de US$ 26 bilhões. 

Na B3, a Mondelez é representada pela ação MDLZ34.