Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

3M

Mais conhecida pelos adesivos que produz, a 3M Company atua em muito mais segmentos, que incluem equipamentos de proteção, médicos e para dentistas, militares, filmes para janelas, circuitos eletrônicos e muitos outros. No total, são 60 mil produtos no portfólio da empresa, com sede em Saint Paul, Minnesota, Estados Unidos. 

Em 2020, a máscara N95, produzida pela empresa, ficou em evidência devido à proteção oferecida pelo coronavírus causador da covid-19. O governo americano chegou impedir a exportação da N95 alegando que era necessária para a defesa do país, levando a holding a abrir uma fábrica no Canadá para garantir a produção para o país e para a América Latina.

A empresa foi fundada em 1902 por cinco empresários como uma mineradora. Com o empreendimento tendo fracassado, o foco mudou para a produção de lixas usadas em pintura. Em 2020, a empresa é apontada como uma das beneficiadas pela pandemia de covid-19, tendo aumentado a produção e venda de equipamentos de segurança pessoal. 

No terceiro trimestre de 2020, a receita da 3M alcançou 8,5 bilhões de dólares, com lucro de 1,4 bilhão.

Na B3, a ação da 3M é acompanhada pela BDR MMMC34.