Siga nossas redes

Merck

MERCK DRN
81,75 Reais (BRL - R$)
81,38 Mínimo (Dia)
81,75 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 81,75
Abertura: 81,68

A Merck & Co. é uma das mais importantes farmacêuticas do mundo, com soluções de saúde através de medicamentos, vacinas, terapias biológicas e produtos para a saúde animal. A empresa.com sede e, Lenilworth, Nova Jersey, opera através de quatro segmentos: farmacêutico, saúde animal e serviços de saúde.

A Merck original é a mais antiga farmacêutica e uma das mais antigas empresas privada do mundo em atividade, fundada em 1668, na Alemanha, pela família Merck. A empresa americana surgiu como uma subsidiária da alemã em 1891, passando a funcionar como uma operação independente a partir de 1917. 

Por conta da empresa ter sido expropriada pelo governo americano durante a Primeira Guerra Mundial, as duas empresas travam na Justiça uma batalha pelo nome da Merck  nos Estados Unidos e no Canadá, com a empresa alemã, que tem os direitos em 131 dos 133 países onde a marca atua, tentando proibir o uso pela americana. Uma decisão a favor da Merck original poderia impactar os negócios da americana.

Do portfólio da Merck & Co., fazem parte os medicamentos Januvia, Zetia, Gardasil e Invanz, entre outros. A farmacêutica também é dona da Legacy Brands, focada na saúde feminina, e Biosimilar, lançadas como empresas independentes em 2020.

Na B3, a BDR MRCK34 acompanha a variação das ações da Merck na NYSE.