Siga nossas redes

Norwegian Cruise

NORWEGIAN CRDRN
91,20
Reais (BRL - R$)
-4,70% Variação (Dia)
91,20 Mínimo (Dia)
91,20 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 95,70
Abertura: 91,20

A Norwegian Cruise Line Holdings, Ltd. é a terceira empresa do ramo de cruzeiros no mundo. Com uma frota combinada de 28 navios, a empresa, com sede nas Bermudas domiciliada nos Estados Unidos, oferece itinerários para mais de 490 destinos em todo o mundo através de três empresas, Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises. 

A empresa surgiu com o nome de Norwegian Caribbean em 1966, com um navio que fazia a travessia da costa britânica até o Estreito de Gibraltar, transportando carros e seus motoristas. A partir da separação dos sócios originais, a empresa evoluiu para o mercado de cruzeiros, sendo considerada desde então uma inovadora no setor.

Em março de 2020, devido à pandemia de covid-19, a empresa foi fortemente afetada pela ordem de “Não Partir” dada ao setor de cruzeiros pelo Centro de Controle de Doenças Infecciosas à indústria de cruzeiros, levando à paralisação de seus 28 navios entre março e o dia 1º de novembro. A Norwegian foi obrigada a levantar US$ 2,2 bilhões em empréstimos e com a venda de ações para continuar operando. 

Ainda que antes da pandemia contasse com 8,7% de market share, a empresa, assim com o restante do setor de viagens, é fortemente dependente de uma vacina ou tratamento eficaz contra a covid para recuperar receitas. 

Na B3, a Norwegian corresponde à BDR N1CL34.