Siga nossas redes

Omnicom

OMNICOM GROUDRN
235,74 Reais (BRL - R$)
0,00 Mínimo (Dia)
0,00 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 235,74
Abertura: 0,00

Com sede em Nova York, o Omnicom Group Inc. é uma holding americana de mídia global e uma das líderes no mercado de marketing e comunicação corporativa.Atua  em quatro segmentos: publicidade, gestão de relacionamento com o cliente, relações públicas e serviços especializados. 

Através de mais de 1.500 agências, a empresa produz publicidade, planejamento e compra de mídia estratégica, marketing digital e interativo, marketing direto e promocional, relações públicas e outros serviços de comunicação especializados para mais de 5 mil clientes em 100 países. O principal mercado é o dos Estados Unidos, de onde vêm 55% das receitas. 

A Omnicom foi criada em 1986 com a fusão de três grandes agências BBDO Worldwide, DDB Worldwide e Doyle Dane Bernbach, que se tornaram subsidiárias da nova empresa. Hoje o grupo opera através de cinco grandes redes de agências:  BBDO Worldwide, Diversified Agency Services, DDB Worldwide, Omnicom Media Group e TBWA Worldwide.

O modelo de negócios se baseia a diversificação, com nenhum dos clientes significando mais de 5% do total, assim como os 100 maiores contratos correspondem a menos de 50% das receitas. Em 2020, devido à covid, as receitas da empresa recuaram, com uma queda de 11,5% no terceiro trimestres devido à retração dos mercados em que atua. 

Na B3, a ação da Omnicom na NYSE corresponde à BDR O1MC34.