Siga nossas redes

Oracle

ORACLE DRN
98,60
Reais (BRL - R$)
-0,40% Variação (Dia)
98,20 Mínimo (Dia)
99,35 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 99,00
Abertura: 99,00

A Oracle Corporation é uma holding americana, com sede em Redwood Shores, Califórnia, que desenvolve e vende softwares, equipamentos e outras tecnologias ligadas a sistemas de gerenciamento de dados. A empresa é uma das mais rentáveis do setor e teve em 2019 a segunda maior participação de mercado entre as grandes empresas de tecnologia. 

A empresa foi criada em 1977 ir Ralph Ellison, Bob Miner e Ed Oates em 1977. Até 2010, a Oracle foi uma das dez maiores empresas do mundo, se expandindo, principalmente nas duas últimas décadas, com fusões e aquisições. Além de software e hardware, a empresa oferece serviços, como treinamento, consultoria e hospedagem, muitos deles adquiridos com a compra de concorrentes. 

Em setembro de 2020, a Oracle adquiriu parte  das operações da rede social chinesa TikTok nos Estados Unidos por US$ 7,5 bilhões. Ainda que os termos do acordo ainda não sejam totalmente conhecidos, em meio às pressões do governo americano para a venda, o negócio dá acesso à Oracle à plataforma social que mais cresce no mundo na atualidade. 

Na B3, as ações da empresa são acompanhadas pela BDR ORCL34.  

  • Confira: Quem é Larry Ellison? Descubra a história do criador da Oracle