Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

Phillip Morris

A Philip Morris International Inc. é uma multinacional americana do tabaco que vende seus produtos em 160 países e é reconhecida pelo cigarro mais vendido do mundo, o Marlboro. A empresa também produz combustíveis de alcatrão. 

Fundada em 1925, em Nova York, a empresa tem uma sede oficial na cidade, mas a operação americana é conduzida pela Philip Morris USA, subsidiária do Altria Group, com os negócios globais sendo geridos pela Philip Morris International de Lausanne, na Suíça. 

A empresa hoje se encontra em um processo de transição, iniciado em 2016, para abandonar a venda de cigarros. A Philip Morris estima que 40 milhões de americanos devem parar de fumar até 2025, encolhendo o mercado de cigarros. Ao avaliar os progressos da mudança, em 2020, a empresa contabilizou 114 bilhões de cigarros vendidos a menos. 

Os planos são de se tornar uma fabricante de produtos eletrônicos, como vaporizadores, que não queimam tabaco e outros acessórios, abandonando a produção e venda de fumo. O principal estímulo vem de mudanças no mercado, com o número de consumidores diminuindo, ainda que continue existindo um mercado de 1 bilhão de consumidores no mundo. 

Em média, as receitas anuais da empresa ficam em torno de US$ 80 bilhões e os lucros, em US$ 6 bilhões. 

Na B3, as ações da Philip Morris correspondem à BDR PHMO34.