Siga nossas redes

Salesforce – SSFO34

SALESFOR INCDRN
64,22
Reais (BRL - R$)
-0,29% Variação (Dia)
64,22 Mínimo (Dia)
65,23 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 64,41
Abertura: 65,21

Salesforce é uma empresa global líder em CRM, fundada em 1999. Ao longo dos anos, a empresa não só revolucionou o setor de CRM, mas também fez contribuições significativas para a sociedade e a indústria de tecnologia como um todo.

Histórico da Salesforce

A Salesforce foi fundada em 1999 com a visão de ser uma “Empresa de Internet de Classe Mundial para Automação da Força de Vendas”. No ano seguinte, a empresa enfrentou desafios devido ao estouro da bolha da internet, resultando na demissão de 20% de seus funcionários. Mesmo assim, a empresa lançou oficialmente em 7 de fevereiro de 2000, com um evento temático em torno do “Fim do Software”, marcando sua entrada disruptiva no mercado de CRM.

Em 2004, a Salesforce fez sua oferta pública inicial na Bolsa de Valores de Nova York, arrecadando $110 milhões. Isso foi seguido pelo lançamento do AppExchange em 2005, uma plataforma que permitiu aos desenvolvedores terceirizados trabalhar em suas próprias aplicações e disponibilizá-las para os clientes da Salesforce. 

Em 2010, a empresa adquiriu a Heroku, uma plataforma de aplicativos como serviço, marcando seu apoio à próxima geração de desenvolvedores de aplicativos.

A empresa também se destacou por suas iniciativas sociais e éticas. Em 2016, conduziu sua primeira avaliação de igualdade salarial, resultando em ajustes salariais de $3 milhões. A Salesforce também se comprometeu com novas iniciativas de igualdade em 2021, após incidentes generalizados de injustiça racial, e pressionou por reformas policiais.

Tecnologicamente, a empresa sempre esteve na vanguarda. Em 2017, alcançou emissões líquidas zero de gases de efeito estufa e começou a fornecer uma nuvem neutra em carbono. Em 2019, adquiriu a Tableau, trazendo a plataforma de análise de dados número 1 do mundo para seu ecossistema. 

Durante a pandemia de COVID-19 em 2020, lançou produtos como Salesforce Care e Work.com para ajudar as empresas a navegar pelos desafios apresentados pela crise de saúde global.

Mais recentemente, em 2021, a empresa completou a aquisição do Slack, compartilhando sua visão para um Digital HQ impulsionado pelo Slack. Em 2022, a empresa foi classificada como a número 1 em CRM pelo nono ano consecutivo. 

Em 2023, introduziu o Einstein GPT, a primeira IA generativa do mundo para CRM, marcando outro marco em sua jornada de inovação.

Quem são os acionistas da Salesforce (SSFO34)

A Salesforce (SSFO34) é uma companhia de capital aberta listada na Nasdaq com ações negociadas no formato de BDRs, na proporção de 1:22. Como BDR, a companhia possui os seguintes acionistas:

  • The Vanguard Group, Inc., com 8.13% das ações ordinárias da empresa;
  • BlackRock Fund Advisors, com 4.75% das ações ordinárias da empresa;
  • SSgA Funds Management, Inc., com 4.69% das ações ordinárias da empresa;
  • Fidelity Management & Research Co., com 3.57% das ações ordinárias da empresa;
  • Capital Research & Management Co., com 1.98% das ações ordinárias da empresa;

A Salesforce (SSFO34) paga dividendos?

Não, a Salesforce (SSFO34) não realiza distribuição de dividendos atualmente.

Dados atualizados em setembro de 2023