Celebrizada no romance de Truman Capote e no filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s no original), a Tiffany & Co. é dona de uma das mais conhecidas redes de joalherIas de luxo, com 414 lojas em todo o mundo. Através da marca Tiffany, a empresa desenha, produz e vende jóias, além de utensílios para casa, acessórios e perfumes.
Em novembro de 2020, está prevista a conclusão da venda da empresa para o grupo francês LVMH por US$ 16 bilhões depois de um processo de compra que acabou afetado pela pandemia, uma ameaça de desistência da compradora, com o caso levado à Justiça. levando à redução em US$ 200 milhões do preço original.
A Tiffany foi fundada em 1837 por Charles Tiffany, que abriu a primeira loja em Nova York, onde ainda se encontra a sede da empresa. A Tiffany´s, como a marca também é chamada, se define como uma juíza do bom gosto e da elegância, vendendo seus produtos por um alto valor, não importando o preço cobrado para o resultado das vendas. A estratégia de marketing e de relações-públicas reage a esta estratégia.
O foco da empresa são os compradores com alto poder aquisitivo e a experiência do cliente. No mercado, a Tiffany compete com outras marcas de luxo tradicionais, como Bulgari e Blue Nile.
Na B3, as ações da Tiffany na NYSE correspondem à BDR TIFF34.