Siga nossas redes

Usiminas

USIMINAS PNA N1
7,65
Reais (BRL - R$)
4,22% Variação (Dia)
7,32 Mínimo (Dia)
7,80 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 7,34
Abertura: 7,40

História da Usiminas

A Usiminas SA entrou em operação como estatal, a Usinas Siderúrgicas de Minas, em 1962, criada por Juscelino Kubitschek seis anos antes. Foi a primeira empresa a entrar no programa de privatização do governo federal, em 1991. Na atualidade, é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros, formado por diversas empresas e com sede em Belo Horizonte (MG).

O grupo atua em diversos segmentos da cadeia de valor do aço, como mineração e logística, bens de capital, centros de serviço, energia, óleo e gás, distribuição e soluções customizadas para a indústria. A companhia possui uma linha completa de aços planos, que atende aos mais diferentes setores das indústrias brasileira e mundial. Conta também com capacidade nominal de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano.

Suas plantas estão estrategicamente localizadas no principal eixo industrial do país, com atuação em seis estados do Brasil. Já a Mineração Usiminas atua em Minas Gerais numa joint venture com a ferrovia MRS, detentora de 20% do capital.