Siga nossas redes

Telefônica Brasil TELEF BRASILON

41,75
Reais (BRL - R$)
-1,18% Variação (Dia)
41,71 Mínimo (Dia)
42,27 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 42,25
Abertura: 42,27

Em 1998, o Grupo Telefónica adquiriu a recém-privatizada Telesp, a Companhia Telefônica da Borda do Campo e a Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto, formando a Telefônica Brasil. Hoje ela é a maior empresa de telecomunicações do país, com atuação em âmbito nacional e um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga, dados e serviços digitais, TV por assinatura e TI). Atingiu cerca de 95 milhões de clientes ao final de 2018, sendo 73 milhões de clientes na operação móvel e 22 milhões de clientes na operação fixa.

É uma empresa de capital aberto, cujo acionista controlador é o Grupo Telefónica, empresa espanhola com mais de 90 anos de vida. É um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 16 países, 336 milhões de acessos, aproximadamente 122 mil empregados e receitas de 48,7 bilhões de euros (2018). O Grupo Telefónica opera na Espanha e países de língua espanhola através da marca Movistar, na Alemanha e Inglaterra através da marca O2, e no Brasil através da marca Vivo.

Anúncio Patrocinado Investa em empresas estrangeiras como Amazon, Disney, Google e muito mais! Investa em empresas estrangeiras como Amazon, Disney, Google e muito mais!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.