Siga nossas redes

Finanças

Dividendos: Vivo é eleita a melhor pagadora entre 15 casas para setembro

Empresa de telecomunicações desponta como player atrativo; Vale fica para trás.

A Vivo/Telefônica Brasil (VIVT3) foi eleita a melhor pagadora de dividendos para setembro. É o que aponta levantamento feito pelo InvestNews a partir das carteiras recomendadas de 15 casas de análise

Prédio matriz da Telefonica Brasil, em São Paulo, onde opera sob a marca Vivo. 30/6/2010. REUTERS/Nacho Doce

A empresa de telecomunicações foi a mais citada neste mês, com um total de nove indicações. Antes “queridinha” em termos de proventos aos acionistas, a Vale (VALE3) ficou com a vice-liderança, com apenas um indicação a menos. 

A Telefônica Brasil, detentora da marca Vivo, é a maior empresa de telecomunicações do país. Para a Santander Corretora, o momento operacional da Vivo deve continuar melhorando ao longo de 2023, com todas as unidades de negócios mostrando fortes tendências. 

No entanto, o principal destaque envolvendo a companhia é a potencial redução de capital, que deve fazer da Vivo um atrativo player de dividendos. Em fevereiro deste ano, a Vivo entrou com um pedido na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para realizar uma redução de capital de até R$ 5 bilhões em um ou mais eventos.

“Se aprovado, tal pedido permitirá à Vivo distribuir seu excesso de caixa aos acionistas, com o dividend yield retornando ao patamar de um dígito alto”, comentam em relatório os analistas Ricardo Peretti e Alice Corrêa.

Outras recomendações

Depois de Vivo e Vale, em terceiro lugar, estão CPFL Energia (CPFE3) e Banco do Brasil (BBAS3), com seis indicações cada. Entre as demais empresas citadas, vale mencionar Gerdau PN (GGBR4), Itaú Unibanco (ITUB4) e Petrobras PN (PETR4), com cinco indicações cada. 

Dividendos: setembro 2023
Dividendos: setembro 2023

Também merecem menção as quatro indicações recebidas pelas elétricas Cemig (CMIG4), Copel (CPLE6), Engie (EGIE3) e Transmissão Paulista (TRPL4), além de BB Seguridade (BBSE3). Outras empresas foram citadas apenas uma ou até três vezes, de um total de 104 recomendações.

O levantamento foi feito considerando os relatórios mensais das seguintes instituições financeiras: Ágora Investimentos; BB Investimentos; BTG Pactual; Empiricus Research; Genial Investimentos; Guide Investimentos; Itaú BBA; Mirae Investimentos; MyCap Investimentos; Nova Futura Investimentos; Órama Investimentos; PagBank; Santander; Terra Investimentos e XP Investimentos.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.