Siga nossas redes

WIZ

WIZ S.A. ON NM
7,16
Reais (BRL - R$)
1,99% Variação (Dia)
6,98 Mínimo (Dia)
7,20 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 7,02
Abertura: 7,08

A Wiz Soluções e Corretagem de Seguros SA (WIZS3) é uma seguradora com foco no mercado corporativo e que também vende produtos financeiros. Presente na maior parte do país através da carteira de seguros da Caixa Econômica Federal, a Wiz é uma das maiores corretoras de seguros do Brasil. Confira abaixo a cotação da WIZS3 e saiba mais sobre os dividendos das ações da Wiz.

História da Wiz

A história da Wiz começa no Rio de Janeiro em 1973, como Fenae Corretora. A empresa foi constituída pela FENAE (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal). A princípio, a companhia deveria atuar no segmento de corretagem de seguros, intermediação de negócios e administração de bens, notadamente nos canais de venda da Caixa.

Em 2010, a empresa passou a se chamar Par Corretora e passou a intensificar a atuação no segmento de corretagem de seguros. Dois anos depois, a GP Investimentos e a Caixa Seguradora se tornaram acionistas, com foco na abertura de capital. O IPO aconteceu em junho de 2015, ainda com o ticker PARC3. Mas, dois anos depois, houve alteração da marca para Wiz, e o código de negociação passou a ser WIZS3. 

Após a mudança de marca, a Wiz ainda adquiriu a Finanseg Administração e Corretagem de Seguros SA. Em 2019, a empresa fez parceria com Banco Inter e com o Grupo Barigui. Já no ano seguinte, fechou parceria com o Banco BMG.

Quem são os acionistas da Wiz

De acordo com informações da B3, em abril de 2022, os acionistas da Wiz eram: Integra Participações SA (26,50%) e CNP Seguros Holding Brasil (25%). Os 48,50% restantes estavam em circulação com outros acionistas.

WIZS3 paga dividendos?

Conforme o Estatuto Social, a WIZS3 paga dividendo mínimo obrigatório correspondente a 50% do lucro líquido ajustado. Desde que realizou o IPO (2015), a empresa realizou distribuição de dividendo todos os anos. A partir de 2018, a WIZS3 pagou dividendos duas vezes por ano.