Siga nossas redes

Xerox

XEROX CORP DRN
74,16
Reais (BRL - R$)
-14,88% Variação (Dia)
73,68 Mínimo (Dia)
75,68 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 87,12
Abertura: 74,99

Sinônimo de fotocópia para os brasileiros, a Xerox Holdings Corporation é uma corporação americana que fabrica e vende impressoras e também oferece produtos e serviços em 160 países.Com sede em Norwalk, Connecticut, é uma das 500 maiores empresas Estados Unidos, segundo a revista Fortune.

A empresa surgiu em 1906, vendendo papel e equipamento fotográficos, passando, 40 anos depois, a vender copiadoras, então recém-inventadas. Dos laboratórios da Xerox, em Palo Alto, Califórnia, surgiram algumas das maiores inovações da computação, como o mouse, as impressoras a laser e os computadores desktop. 

O uso intenso de pesquisa e novas invenções é uma característica do modelo de negócios da Xerox, ao contrário de outras empresas de tecnologia, que apostam muito mais no desenvolvimento de produtos já existentes. A estratégia leva a companhia buscar novos métodos de conexão e capturar imagens em alta resolução, entre outros recursos, assegurando uma posição dominante no mercado. 

Em 2020, a empresa desistiu, depois de seis de negociações, da aquisição hostil da HP devido à crise do coronavírus. Mas as declarações da direção da Xerox de que a união faz sentido não fecharam a porta para nova tentativa no futuro. 

Na B3, a Xerox é representada pela BDR XRXB34.