O Boletim InvestNews desta terça-feira (5) explica a proposta do governo Lula para regulamentar o trabalho de motoristas de aplicativos. Construído com a participação de plataformas como Uber e 99, o projeto não reconhece vínculo empregatício entre os apps e os motoristas, mas inclui contribuições das duas partes para o INSS, limites de tempo trabalhado diário e remuneração mínima.
Na agenda do dia, destaque para o Congresso Nacional do Povo, na China, que dura até domingo e vem acompanhado de anúncios importantes, como a meta de crescimento de 5% em 2024. Ficam no radar do mercado também o relatório Focus, do Banco Central, e participação do diretor de Política Monetária do BC, Gabriel Galípolo, em evento em São Paulo.
Nas curtinhas, destaques para a multa bilionária que a União Europeia aplicou à Apple, para a alta das ações da Embraer por conta de uma nova encomenda de aeronaves feita pela American Airlines, para as novas e aparentemente repentinas mudanças no alto comando da Marisa, para o novo modelo de franquia de baixo custo da CVC, que tenta retomar o número de lojas do pré-pandemia e para o processo movido por quatro ex-executivos do Twitter contra Elon Musk.
Veja também
- Patrick Gorman, o headhunter gringo que recruta brasileiros para cargos C-Level em startups
- Cruise oferecerá veículos autônomos pela Uber nos EUA a partir de 2025
- O marketing de massa da BYD para avançar também no mercado de híbridos
- Uber fecha acordo com BYD para adicionar 100 mil veículos elétricos em sua frota
- Uber vai investir R$ 1 bilhão em 5 anos para expansão de centro de tecnologia no Brasil