Economia

Aplicativo do Nubank volta a funcionar após oscilações

Clientes relataram dificuldade em acessar suas contas; fintech confirmou ‘oscilações’, mas pediu que usuários fiquem tranquilos.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Usuários dos serviços oferecidos pelo Nubank relataram que o aplicativo estava fora do ar na manhã desta segunda-feira (31). Em comunicado no início da tarde, o banco informou que o serviço já havia sido normalizado.

“Verificamos, hoje (31/05) às 10h38, que nossa base de clientes encontrou oscilações no uso do aplicativo. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações foram normalizadas”, informou o Nubank ao InvestNews.

Os clientes relataram pelas redes sociais que ficaram impedidos de entrar em suas contas e fazer transações. “Ocorreu um erro. Não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente”.

O banco informou que podem acontecer, raramente, “oscilações pontuais” em seu aplicativo, pelo fato de que a empresa é 100% digital e o app é porta de acesso para todos os os serviços do Nubank. “Se isso acontecer, não se preocupe: nossos times já estão atuando”, esclareceu a fintech.

A equipe do banco recomenda que, se o serviço ficar fora do ar, os clientes chequem a conexão da internet e tentem trocar a rede do internet (passando do 3G/4G para o Wifi, por exemplo).

Outra recomendação é verificar se o aplicativo está atualizado e fazer login novamente. “Se a oscilação não passar, fique tranquilo: é algo momentâneo e nosso time já está trabalhando na solução”, informou o banco.

Veja também:

BDRs pagam dividendos? Como é a tributação? 5 ações com rendimentos de até 9,8%.
Raízen afirma que pretende protocolar pedido de IPO junto à B3 nos próximos dias.
PIB do Brasil cresce 1,2% no primeiro trimestre de 2021.
• Como garantir adesão a vacinas? A resposta da economia comportamental.
• Nova ‘janela’ para IPOs deve movimentar até R$ 30 bilhões na B3.
Empresa da bolsa foi à falência? Saiba o que acontece com seus investimentos.

Mais Vistos