Siga nossas redes

Cafeína

BDRs pagam dividendos? Como é a tributação? 5 ações com rendimentos de até 9,8%

Samy e Dony mostram 5 companhias gringas de diferentes setores que pagaram até 9,8% ao ano em dividendos.

Muito se pergunta se os BDRs – ou recibos de ações – pagam dividendos para o investidor aqui no Brasil. E sim, pagam. Porém, não são todas as empresas que têm a cultura. Nos Estados Unidos, a distribuição de dividendos não é necessariamente uma regra, como costuma ser para as empresas brasileiras listadas na bolsa. Na prática, o recebimento de dividendos nos BDRs depende somente da empresa lá nos Estados Unidos.

Se a empresa americana, ou europeia, ou de qualquer país que seja, tiver uma política de dividendos, os investidores brasileiros podem receber os dividendos diretamente na conta da corretora de valores que negocia os ativos. Mas é preciso ficar atento, porque a tributação muda muito. Isso porque no Brasil, por exemplo, ainda não se cobra imposto de renda sobre os dividendos. O que não acontece no continente americano. 

Os BDRs ganharam uma boa repercussão no final de outubro de 2020, quando a CVM – a Comissão de Valores Mobiliários – liberou esses ativos para todos os investidores, e não somente para os qualificados, como acontecia antes. E apesar de o investimento em BDRs ser de forma indireta, os recibos de ações garantem o cumprimento de algumas normas legais, como o recebimento dos dividendos.

Samy Dana e Dony De Nuccio mostram 5 companhias de diferentes setores que pagaram até 9,8% ao ano em dividendos.

Veja também:

Raízen afirma que pretende protocolar pedido de IPO junto à B3 nos próximos dias.
PIB do Brasil cresce 1,2% no primeiro trimestre de 2021.
• Como garantir adesão a vacinas? A resposta da economia comportamental.
• Nova ‘janela’ para IPOs deve movimentar até R$ 30 bilhões na B3.
Empresa da bolsa foi à falência? Saiba o que acontece com seus investimentos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.