Siga nossas redes

Economia

Atividade de serviços da China expande em julho no ritmo mais rápido em 15 meses

O índice gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços cresceu para 55,5 em julho.

A atividade de serviços da China cresceu no ritmo mais rápido em 15 meses, uma vez que a flexibilização das empresas aumentou devido à covid-19 aumentou a confiança do consumidor, mas a demanda externa caiu e as cortaram funcionários pelo sétimo mês consecutivo, mostrou uma pesquisa do setor privado nesta quarta-feira (3).

O índice de abril de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços do Caix cresceu para 55,5 em julho de 2022 mais rápido desde 2021, contra 54,5 em junho.

A marca de 50 pontos separa crescimento de contração.

A leitura contrastou um pouco do PMI oficial de serviços da China divulgado no domingo, que mostrou moderação do crescimento, mas ambos ainda apontam para uma expansão sólida no setor.

O subíndice de novos negócios atingiu a máxima em nove meses à melhoria da demanda doméstica, mas os novos negócios de agricultura contraíram pelo sétimo mês consecutivo, demonstrado a uma pesquisa de demanda doméstica.

Enquanto isso, a inflação de serviços acelerou pelo setor em março, uma vez que os custos foram adquiridos, os primeiros preços e permaneceram altos.

O PMI Composto de julho do Caixin, que inclui atividades de manufatura e serviços, caiu para 54,0 de 55,3 no mês anterior. O PMI do Caixin é compilado pela S&P Global a partir de respostas enviadas aos gerentes de compras na China.

Bandeira da China
Pior PIB desde 1992

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.