Nas primeiras horas desta sexta-feira (24) – data em que as varejistas oferecem descontos como parte da Black Friday – o aparelho iPhone, da Apple, e a fritadeira Air Fryer, foram os produtos que mais receberam cliques de usuários que procuraram por ofertas no Google Shopping, segundo um levantamento feito pelo buscador.
Os iPhones 14 e 13 aparecem na lista em primeiro e terceiro lugar, respectivamente. Entre os eletrodomésticos, além da fritadeira elétrica na segunda posição, a geladeira foi destaque, ficando em quinto lugar. O ar condicionado aparece como o sétimo mais clicado na lista do Google.
Outro item que dominou as buscas na data foi o console o Playstation 5, ficando em quarto lugar no ranking geral (veja abaixo a lista completa).
Previsão de R$ 7,1 bi no e-commerce
A edição de 2023 da Black Friday pode movimentar, somente no e-commerce, R$ 7,1 bilhões em 2023 – 17% acima do ano anterior – segundo prevê a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A expectativa é reaquecer o movimento do varejo frente a 2022, quando o desempenho das vendas foi mais morno que em anos anteriores.
Segundo dados da Linx, empresa de tecnologia para o varejo do grupo StoneCo., as vendas em e-commerce próprios no início desta Black Friday tiveram um aumento de 67% nas primeiras horas desta sexta, em comparação a véspera. No mês de novembro, até então, o aumento havia sido de 15,6% frente a 2022.
Veja também
- Ferrari, Chanel, Goyard: por que grandes marcas de luxo não participam da Black Friday?
- Black Friday: Camisas de futebol entram na onda dos descontos; veja lista
- Black Friday 2024: SUVs e picapes zero km têm descontos no Brasil; veja lista
- Viagens, bolsas, joias e até barcos: como garimpar itens de luxo na Black Friday?
- Black Friday tem bolsas Chanel, Gucci, Dior e D&G ‘seminovas’ com até 60% de desconto