As vendas na semana que antecede o Dia das Crianças subiram 6,4% este ano contra igual período em 2021, de acordo a Serasa Experian. Foi o melhor desempenho desde 2012, quando houve alta de 7,7%.
Considerando-se apenas os dados da cidade de São Paulo, houve aumento de 5,5% em relação aos números de 2021.
Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o desempenho do varejo na data é fruto de uma conjuntura econômica positiva. “O recuo da inflação, principalmente sobre os preços dos combustíveis e da energia elétrica, trouxe uma redução de custos capaz de incentivar o consumo.”
“Dessa forma, o comércio físico deve se fortalecer mais nos próximos meses contando, inclusive, com o período sequencial de datas comemorativas que se aproxima junto ao final do ano”, afirmou.
- Indicador de GMV: o que é e como calcular
Veja também
- Megaporto pode reduzir a rota Brasil-China em 10 dias – o problema é chegar até ele
- Comprar na Shopee, mas pelo YouTube: empresas fecham parceria para ampliar e-commerce na Ásia
- Produtores de combustíveis renováveis estão prestes a enfrentar uma crise: a falta de óleos usados
- Mais um passo da Temu no Brasil: App chinês recebe um ‘sim’ da Receita Federal
- Tensão no Mar Vermelho eleva preços do frete e já desafia economia global