Siga nossas redes

Economia

Criação de vagas no setor privado dos EUA desacelera em agosto, mostra ADP

Relatório Nacional de Emprego da ADP retorna após ter sido foi suspenso em junho e julho enquanto a empresa reformulava a metodologia dos dados.

A criação de empregos no setor privado dos Estados Unidos totalizou 132 mil vagas em agosto, após ganho de 270 mil em julho, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quarta-feira (31).

O relatório da ADP foi suspenso para junho e julho enquanto a empresa reformulava a metodologia dos dados após um histórico ruim de previsão da leitura de abertura de vagas privadas num relatório de emprego mais abrangente do Departamento do Trabalho norte-americano.

Os dados da ADP agora são desenvolvidos em conjunto com o Stanford Digital Economy Lab, e incluem uma nova medida salarial. Dados históricos dos últimos 12 anos foram referenciados.

Anúncio de contratação do Serviço Postal dos EUA em Boston 30/10/2021. REUTERS/Brian Snyder

O relatório foi publicado antes do dado de emprego mais abrangente e observado de perto do Departamento do Trabalho, que será divulgado na sexta-feira (2). De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, a criação de vagas privadas provavelmente foi de 300 mil em agosto, contra 471 mil em julho.

Sem previsão de ganhos de emprego no setor público, isso deixaria a abertura geral de vagas fora do setor agrícola em 300 mil. A economia dos EUA criou 528 mil empregos em julho.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.