Siga nossas redes

Economia

Eldorado Brasil Celulose tem lucro de R$ 444 mi no 4º tri

SÃO PAULO (Reuters) – A Eldorado Brasil Celulose teve lucro líquido de 444 milhões de reais no último trimestre do ano passado, avançando sobre o resultado positivo de 24 milhões no período de julho a setembro, informou a companhia em comunicado à imprensa.

O desempenho operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) encerrou o quarto trimestre em 469 milhões de reais, com margem de 35,7%, informou a empresa sem mencionar dados comparáveis.

A companhia, que tem uma fábrica em Três Lagoas (MS) e produz por ano cerca de 1,8 milhão de toneladas de celulose em média, apurou um custo-caixa de produção de 866 reais por tonelada, 1% inferior aos três meses anteriores, “devido principalmente ao menor consumo de químicos e redução de custos de insumos em geral”.

A rival maior Suzano, que também atua no Mato Grosso do Sul, divulgou em fevereiro um custo-caixa de produção de celulose para o quarto trimestre de 816 reais por tonelada, uma queda de 5% sobre os três meses imediatamente anteriores.

A Eldorado vendeu 469 mil toneladas de celulose no quarto trimestre e 1,864 milhão de toneladas, no ano, 6% superior à 2022, afirmou a companhia.

(Por Alberto Alerigi Jr.; )

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.