Ricardo Nunes e Guilherme Boulos vão disputar 2º turno em SP. Foto: Edson Lopes JR./Prefeitura SP e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) vão disputar o segundo turno das eleições em São Paulo, a maior cidade do país. O segundo turno foi confirmado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por volta das 21h10 (horário de Brasília).

Com 99,52% das urnas apuradas, Nunes (MDB) tinha 29,49%, Boulos (PSOL), 29,06%, Pablo Marçal (PRTB), 28,14%, Tabata Amaral (PSB), 9,92%, Datena (PSDB), 1,84%, e Marina Helena (Novo), 1,38%.

LEIA MAIS: Como resultado das eleições em SP pode moldar o futuro da economia

A disputa pelo segundo turno foi de indefinição, com Nunes, Boulos e Marçal embolados nas contagens oficiais deste domingo — o candidato do PSOL só assumiu a segunda posição, deixando Marçal de fora da disputa, quando já eram conhecidos 30% dos votos válidos neste domingo (6).

O enfrentamento entre o candidato de Jair Bolsonaro (PL) e o de Lula (PT) no segundo turno colocou as campanhas à prova em uma disputa marcada pela agressividade, com uma cadeirada e um soco em debates, além de um laudo médico falso.

Conheça o perfil dos candidatos que vão disputar o 2º turno na cidade de SP:

Guilherme Boulos (PSOL)

Deputado federal, Guilherme Boulos tentou se eleger prefeito de São Paulo em 2020, perdendo para Bruno Covas. Tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessas eleições.

Ricardo Nunes (MDB)

Ricardo Nunes é o atual prefeito de São Paulo, tendo sido eleito como vice de Bruno Covas (PSDB) em 2020. Assumiu a prefeitura paulistana, após a morte de Covas, no ano seguinte. É empresário e foi vereador entre 2013 e 2020. Tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).