Siga nossas redes

Economia

Ficou sabendo? Boeing cortará 2 mil vagas; BP tem lucro recorde

E mais: montadoras de veículos elétricos terão problemas com demanda e custos, diz estudo.

Boeing vai cortar cerca de 2 mil vagas administrativas este ano

 A Boeing  (BOEI34) anunciou na noite de segunda-feira que planeja reduzir em cerca de 2 mil postos o número de vagas nas áreas de finanças e recursos humanos este ano por meio de combinação de demissões e redução de posições.

A companhia anunciou no mês passado que iria contratar 10 mil funcionários este ano depois de ter contratado 15 mil em 2022, mas na ocasião disse que algumas vagas administrativas seriam cortadas.

A Boeing confirmou que está terceirizando cerca de um terço dessas vagas para a Tata Consulting Services, na Índia.

BP tem lucro recorde em 2022 e aumenta gastos com petróleo

Bombeamento de petróleo em Bakersfield, Califórnia (EUA) 14/10/2014 REUTERS/Lucy Nicholson

A BP (B1PP34) divulgou um lucro recorde de US$ 28 bilhões em 2022, ao mesmo tempo em que aumentou seus dividendos em um sinal de confiança, ao aumentar acentuadamente os planos gerais de gastos e reduzir as ambições para a redução da produção de petróleo e gás até 2030.

O lucro recorde vem depois de ganhos similares anunciados por rivais como Shell, Exxon Mobil e Chevron na semana passada, depois dos preços de energia dispararem com a guerra da Rússia na Ucrânia, levando a novos pedidos para mais taxação sobre o setor, enquanto as famílias têm dificuldade em pagar as contas de energia.

Montadoras de veículos elétricos terão problemas com demanda e custos, diz estudo

As montadoras podem não conseguir fabricar tantos veículos elétricos quanto gostariam e a demanda por esses carros pode não se materializar tão rapidamente quanto o previsto se o governo e a indústria não resolverem uma série de problemas, aponta um estudo sobre o mercado norte-americano, divulgado nesta terça-feira.

Entre esses obstáculos, uma escassez iminente de matérias-primas para baterias pode colocar os objetivos de governo “em conflito com a realidade da manufatura”, segundo o relatório Moving World de 2023, publicado pela empresa de investimentos UP.Partners.

(*Com informações da Reuters)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.