EUA vão desmembrar SVB e buscam vendas separadas de private banking e banco tradicional
A Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) dos Estados Unidos decidiu, nesta segunda-feira, dividir o Silicon Valley Bank (SVB) e realizar dois leilões separados para sua unidade bancária tradicional e seu private bank, depois de não conseguir encontrar um comprador para o banco insolvente como um todo na semana passada.
A FDIC buscará ofertas para o segmento de private banking até 22 de março e para o banco tradicional até 24 de março.
Empresas financeiras bancárias e não bancárias poderão fazer propostas pelas carteiras de ativos, disse o regulador.
Amazon cortará 9.000 empregos em segunda rodada de demissões
A Amazon.com Inc (AMZO34) disse nesta segunda-feira que cortará 9.000 empregos em suas unidades de serviços de nuvem, publicidade e Twitch, sendo a mais recente empresa de Big Tech a anunciar uma segunda rodada de demissões diante de uma possível recessão.
O presidente-executivo, Andy Jassy, disse que a empresa adicionou uma quantidade substancial de funcionários nos últimos anos, mas a economia incerta a forçou a optar por cortes de custos e pessoal.
Na semana passada, a Meta Platforms, dona do Facebook, disse que cortará 10.000 empregos este ano, após uma primeira leva de demissões no outono (no hemisfério norte), que eliminou mais de 11.000 postos.
Mercedes-Benz deve investir bilhões em fábricas de veículos elétricos
A Mercedes investirá bilhões de dólares para modernizar fábricas na China, Alemanha e Hungria nos próximos anos, informou a revista Automobilwoche, enquanto a montadora acelera estratégia em direção aos veículos elétricos.
A montadora alemã disse que estará pronta para que seus modelos sejam elétricos até o final desta década, onde as condições de mercado permitirem.
A montadora começará a trabalhar na fábrica de Rastatt nos próximos meses e produzirá o primeiro modelo da plataforma de veículos compactos MMA a partir de 2024. O número de modelos produzidos no local será reduzido de sete para quatro, disse Burzer.
(*Com informações da Reuters.)
Veja também
- Crise bancária alerta para risco de recessão — mas qual diferença com 2008?
- Risco de crédito cai para níveis pré-SVB com menos turbulência
- Como um gigante como o Credit Suisse acabou nas mãos do concorrente?
- Fed fala em tornar regras de supervisão de bancos mais ‘rígidas’
- First Citizens Bank: quem é o banco que comprou o SVB?