Etsy compra marketplace Elo7 por US$ 217 milhões
A companhia de comércio eletrônico Etsy anunciou nesta segunda-feira (28) que comprou a operadora brasileira de marketplace Elo7 em uma operação de US$ 217 milhões em dinheiro, em uma primeira expansão do grupo norte-americano na América Latina.
“A Elo7 é a ‘Etsy do Brasil’, com um propósito e modelo de negócios similar ao nosso”, disse o presidente-executivo da Etsy, Josh Silverman, em comunicado. “Esta transação vai nos dar um ponto de sustentação para nós na América Latina, um mercado pouco explorado em que a Etsy atualmente não tem uma base significativa de clientes.”
Ambos os sites conectam compradores e vendedores interessados em artesanato incluindo acessórios, brinquedos e roupas. Criada em 2008, a Elo7 tem 56 mil vendedores ativos, com mais de 1,9 milhão de compradores no Brasil.
Divisão de serviços financeiros da Ford vai fechar operações no Brasil e Argentina
A Ford anunciou nesta segunda-feira que sua empresa de serviços financeiros, Ford Credit, vai encerrar operações no Brasil e Argentina.
Como resultado, a unidade vai registrar um encargo contábil de até US$ 375 milhões
Coca-Cola HBC fecha acordo para adquirir fatia de 30% na italiana Caffè Vergnano
A produtora de bebidas Coca-Cola (COCA34) assinou um acordo para aquisição de uma fatia de 30% na Casa Del Caffè Vergnano, tornando-se distribuidora exclusiva da torrefadora de café fora da Itália.
O acordo é semelhante ao assinado em 2018 entre o grupo multinacional JAB e a torrefadora italiana Illycaffe, que permitiu à companhia italiana explorar a poderosa rede de distribuição da JAB para atingir mais clientes e canais.
A transação, na qual a Coca-Cola possui participação de 23%, atende a uma gama mais ampla de gostos dos consumidores, disse a companhia em comunicado, acrescentando que a Caffè Vergnano – especialista em café expresso – complementa sua oferta de produtos Costa Coffee.
“Com a Caffè Vergnano, estamos bem posicionados para construir um portfólio total em café que atenda a uma ampla gama de preferências dos consumidores”, disse o presidente-executivo da Coca-Cola HBC, Zoran Bogdanovic.
*Com informações da Reuters