Baidu ganha licença para oferecer serviço de robotáxi em Pequim
A gigante chinesa de mecanismo de busca na internet Baidu (BIDU34) anunciou nesta sexta-feira que ganhou licença para fornecer um serviço de transporte totalmente sem motorista em Pequim.
Com a licença, o serviço Apollo da Baidu implantará 10 veículos totalmente autônomos em um parque tecnológico desenvolvido pelo governo de Pequim, afirmou em comunicado.
A permissão marca um avanço em relação a dezembro, quando a Baidu disse ter recebido uma licença para testar o serviço. A Baidu agora operará serviços de robotáxi sem motorista em três cidades chinesas, incluindo Wuhan e Chongqing.
Petrobras mantém venda de ativos com contratos assinados e comunica compradoras
A Petrobras (PETR3, PETR4) não viu fundamentos para suspender processos de vendas de ativos com contratos finais já assinados, após análises preliminares, e ratificou a continuidade desses desinvestimentos junto a compradoras, conforme comunicado de empresas nesta sexta-feira.
As análises foram realizadas após pedido do Ministério de Minas e Energia no início do mês para uma suspensão das alienações de ativos por 90 dias, em razão da reavaliação da Política Energética Nacional, o que gerou insegurança em agentes do mercado.
A Petrobras tem pendentes transações já assinadas de mais de US$ 2 bilhões, a maior delas a venda de 22 concessões de um grupo de ativos na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte, para a 3R Petroleum, por US$ 1,38 bilhão.
Meta lança serviço de assinatura nos EUA
A Meta Platforms, dona do Facebook (FBOK34), lançou nesta sexta-feira um serviço de assinatura nos Estados Unidos, que permitirá aos usuários do Facebook e do Instagram pagar para obterem verificação de suas contas, na mesma linha do que fez o Twitter.
O serviço Meta Verified dará aos usuários um distintivo azul após verificarem suas contas, processo que demanda um documento de identificação, e custará 11,99 dólares por mês na web ou 14,99 dólares por mês no sistema iOS, da Apple, e no Android, do Google, disse a Meta em comunicado.
O serviço segue os passos do Snapchat, da Snap, bem como do aplicativo de mensagens Telegram, e é o mais recente movimento de uma empresa de mídia social para diversificar sua receita para além da publicidade.
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(*Com informações da Reuters)
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