Com a proximidade das eleições de 2022, um relatório do Bumble, aplicativo de relacionamento, mostrou que as preferências políticas se tornaram o principal critério de seus usuários em buscas na plataforma. Em setembro, o filtro ‘visão política’ foi o mais usado no aplicativo, sendo a principal escolha para até 14% de todos os usuários no Brasil.
Segundo o Bumble, os usuários que adicionam suas visões políticas em seus perfis podem ter mais chances de obter uma conexão no aplicativo. O relatório aponta ainda que os millennials (nascidos de 1981 a 1995) representam mais de 55% dos que usam esse filtro, ou seja, são os mais interessados em política como um tópico para se alinhar com um parceiro em potencial. Atrás, vem a Geração Z (nascidos a partir de 1996), com 29%.
“Como os dados mostram, a política pode ser um tópico muito apaixonante para muitos dos membros da nossa comunidade. No Bumble, incentivamos continuamente nossa comunidade a se apresentar de maneira autêntica, tanto online quanto na vida real, sempre através das lentes do respeito, bondade e tolerância. Definir sua visão política em seu perfil do Bumble pode ser uma maneira eficaz de conseguir isso e se conectar com pessoas que compartilham visões semelhantes nessa frente”, disse Samantha García, diretora de marketing da América Latina do Bumble.
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