PARIS (Reuters) – O conglomerado de bens de luxo LVMH está lançando um empreendimento de entretenimento para impulsionar o marketing de suas marcas, supervisionado por um comitê de executivos liderado pelo herdeiro da LVMH, Antoine Arnault, e por Anish Melwani, presidente-executivo das operações da empresa na América do Norte.
O novo empreendimento, chamado “22 Montaigne Entertainment”, uma referência à sede do grupo LVMH em Paris, na Avenida Montaigne, é uma parceria com a Superconnector Studios e seus cofundadores Jae Goodman e John Kaplan, disse a LVMH.
A iniciativa surge à medida que a indústria da moda se torna cada vez mais ligada ao entretenimento, com a presença de estrelas como Beyoncé, Zendaya e Rihanna agitando os desfiles de moda e a marca Louis Vuitton, do grupo LVMH, trazendo Pharrell Williams para liderar os designs de moda masculina.
O bilionário francês de bens de luxo, François-Henri Pinault, presidente e CEO da Gucci, proprietária da Kering, comprou no ano passado uma participação majoritária na Creative Artists Agency (CAA), uma agência sediada em Los Angeles que representa milhares de atores, diretores e artistas de música, incluindo Beyoncé e a esposa de Pinault, Salma Hayek.
A LVMH disse que o objetivo é colaborar com os principais criadores, produtores e distribuidores de entretenimento para codesenvolver, coproduzir e cofinanciar entretenimento focado em formatos de áudio, filme e TV premium.
Antoine Arnault é um dos cinco filhos e herdeiros do presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault, e está encarregado da imagem e do ambiente na LVMH, sendo creditado por negociar um acordo de alto perfil para a empresa patrocinar os Jogos Olímpicos de Paris. Ele se afastou da gestão diária da marca de moda masculina de luxo Berluti em janeiro.
(Reportagem de Mimosa Spencer)
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